Pesquisar neste blog

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Nostalgia Link's Awakening

Momento nostalgia

Link com Tarin, Marin, a Coruja e o ovo do Wind Fish ao fundo
Quem nunca jogou esse jogo, está na obrigação de pegá-lo e começar essa obra prima.

Foi lançado para Game Boy em 1993. Posteriormente, foi produzida a versão The Legend of Zelda: Link's Awakening DX, lançada para Game Boy Color em 1998.
Hoje trago para vocês, Link's Awakening (O Despertar de Link), sequência direta dos jogos Oracle of Age e Oracle of Seasons, o game que mais me cativou de todos os Zeldas, simples, mecânicas clássicas, e além de tudo com uma história triste e um destino inevitável.

O Despertar de Link começa com o nosso herói velejando em uma jangada, onde é pego por uma tempestade e acorda em uma ilha. Ilha cujo nome é Koholint, chamo-a de ilha dos sonhos, pois todos na ilha tem algum desejo, em especial Marin. Cujo desejo é sair da ilha e conhecer o mundo, seu desejo ficou mais forte quando viu que Link era de fora.




Sempre começa o jogo dormindo né Link?

 Depois de ser encontrado por Tarin e sua filha Marin, Link é levado para repousar na casa de seus salvadores. Assim que desperta, Tarin diz que a ilha está infestada de monstros, Link então vai até a praia onde despertou, apenas equipado com seu escudo e sua coragem já muito conhecida, para recuperar sua espada que tinha o nome dele é claro. E é assim começa essa obra prima.

Só um aviso que o texto conterá Spoiler. Caso não tenha jogado não leia o restante.

Uma Coruja diz para Link que se ele quiser retornar para seu lar, deverá acordar o Wind Fish. Para acordar esse peixe gigante que mais parece uma baleia, será necessário os 8 instrumentos musicais das sereias. O Wind Fish dorme em um ovo na Tal Tal Montain.


Wind Fish e os oito instrumentos das sereias

E então o jogo vira não só sobre o despertar de Link, mas, também do Wind Fish. Durante a jornada Link percebe que acordar esse peixe não é uma tarefa fácil, já que os pesadelos estarão em seu caminho.

Durante o jogo você poderá colecionar fotos, que são tiradas pelo ratinho da loja de fotografias. São as partes mais engraçadas do jogo, sempre o Link em uma situação constrangedora ou cômica. Vale a pena tentar pegar todas.

Link com o Bow Wow
Link usa Bow Wow por um tempo na sua jornada. E não vou mentir, é muito divertido vê-lo comer os monstros.
Primeira foto do Link




Par romântico?


Primeira vez que o par romântico de Link não é a própria Zelda. E que par! Marin ajuda e muito na jornada de Link, falando com a vila dos animais, ou ensinando canções. Eu acho a Marin muito carismática e que ambos combinam muito. Tem diversas cenas onde mostram os dois juntos, como casal.

"Se sua vida parece um pesadelo, é porque você tem medo de seus próprios sonhos."
Passando por duras Dungeons e enfrentando puzzles e monstros já conhecidos, Link parte em busca do necessário para sair dessa ilha.

Assim que chega entre a quinta e sexta Dungeon, Link descobre um terrível segredo sobre a ilha, e é aqui que começa o desfecho que me deixou boquiaberto na primeira vez que joguei. Um fim não tão bonito assim.

Uma profecia de se fazer pensar se deve ou não continuar sua jornada



"Para quem encontrar, a ilha de Koholint é apenas uma ilusão ... monstro, Humanos, mar, céu ... uma cena como uma tampa sobre o olho de um dorminhoco ... acorde sonhador, e Koholint desaparecerá muito parecido com uma bolha em uma agulha ... Naufrago, você deve saber a verdade!"


Com essa profecia Link então descobre uma terrível verdade, se acordar o Wind Fish toda a ilha Koholint desaparecerá, pois tudo nada mais é que um sonho. Inacreditável pensar que um ser tem tanto poder ao ponto de criar uma ilha e pessoas com características próprias, com sonhos... e se você quiser voltar para casa, terá que acabar com tudo isso. Acabar de vez com o sono profundo de Wind Fish, com a Ilha Koholint, com Marin.

Logo após de despertar o Wind Fish, a Coruja diz ser uma parte do espirito do Peixão.

No fim do jogo, aparece uma gaivota voando, dando a entender que era Marin, que finalmente conseguiu ir além daquela ilha, agora podendo ir para onde o vento levasse. Ao que parece o Wind Fish realizou seu último desejo.


MANGA

Existe um manga do The Link's Awakening, são 2 volumes com 9 capítulos, seria o básico da história do jogo com algumas alterações. Só achei em inglês, então espero que saibam, ou tenham algum conhecimento.

Arte linda, espero que um dia venha para o Brasil


Manga TLoZ TLA


No mais é isso pessoal, espero que tenham gostado e aguardem mais nostalgia aqui no Blog!

Nenhum comentário:

Postar um comentário