Dessa vez vou falar das minhas impressões no jogo Batman Arkham Asylum
Foi o primeiro jogo da franquia Arkham criado. Foi lançado para PS3, Xbox 360 e PC. Produzido pela Rocksteady Studios, e distribuído pela Square Enix.
Enredo
O jogo conta a história de Batman, levando o seu maior arqui-inimigo, o Coringa, para o Asilo Arkham (prisão para os fora da leis considerados insanos).
É claro que nada podia ser perfeito, o Coringa escapa, matando muitos guardas no processo e soltando todos os criminosos do Asilo Arkham. É a coisa ficou preta mesmo...
Cabe agora ao Batman tentar reverter essa situação. No caminho ele enfrentará diversos vilões já conhecidos no universo do Morcegão.
- Espantalho
Melhor batalha para mim é a do Espantalho!
![]() |
Cenário excepcional!
|
Aqui você é afetado pelo gás do medo, e tem que ir em total Stealth até o bat-sinal. Derrotando os inimigos que ele vai libertando conforme você anda.
Eu gosto bastante dessas lutas, porque ela consegue fazer com que eu me sinta pequeno, ela é diferente de todas as outras lutas, onde é só apertar os botões na hora certa, nessa aqui você tem que se esconder, esperar, ser muito paciente. É legal também, porque me sinto jogando de novo o Shadow of Colossus.
Não é atoa que ele será o vilão principal no Arkham Knight.
- Charada
No jogo você não enfrenta diretamente o charada. Conforme você vai resolvendo as charadas existentes no game, ele irá tirar sarro ou tentar te diminuir, até que você tenha resolvido todas as charadas. Ai acontecerá uma coisa que só descobrirão jogando.
![]() |
| Infelizmente só aparece em áudio no jogo. |
- Killer Croc
É um chefe de perseguição. Você tem que ficar fugindo e atirando bat-rangue nele. Tem uma música muito boa que contribui com a sensação que o jogo quer passar, que é a urgência em sair dali.
- Hera Venenosa
O cenário, a luta contra ela, tudo, muito bem produzido. Dá para ver que o cenário inteiro foi dominado pelas plantas dela, causando destruição em massa. Ver o caos que ela pode fazer é sempre bom, para lembrar que não é qualquer vilã.
![]() |
| Hera e sua planta apelona. |
Esses são os vilões que achei mais marcantes. E claro, a luta final com o Coringa que é de tirar o fôlego.
Detalhe adicional para a capa do Batman e a física do jogo, que estão em nível profissional.
Um dos poucos jogos de super-heróis que é realmente bom!
Curiosidades
Existem três finais diferentes no jogo. Cada um será determinado pela dificuldade do jogo. Easy, Normal e Hard.
Existe uma HQ do Batman Arkham Asylum. Muito boa por sinal, recomendo.
![]() |
| Arte muito insana, combina com o título, né? |
Sinopse
Os internos do Asilo Arkham fazem um motim, tomam os funcionários do hospício como reféns e exigem a presença de Batman.
Mais do que enfrentar seus velhos inimigos, o herói precisará confrontar a si mesmo e ao horror de sua própria loucura.
Paralelamente, o leitor conhecerá a trágica história do fundador do hospício.
Fonte da Hq: Universo HQ
No mais é isso pessoal! Até a próxima e espero que tenham gostado.





Nenhum comentário:
Postar um comentário